PROGRAMA TREINAMENTO ABA PARA PAIS E CUIDADORES

A terapia de Análise de Comportamento Aplicada (ABA) é um tratamento baseado em evidências que se concentra no aumento de comportamentos apropriados e na diminuição ou substituição de comportamentos inadequados. Na terapia ABA, a família e os cuidadores trabalham em conjunto com uma equipe treinada de profissionais para ajudar o seu filho a aprender habilidades relacionadas à comunicação, brincadeiras, socialização e em  outras áreas importantes para apoiar a independência, a e o crescimento do filho.

Evidências mostram que a terapia ABA deve ser aplicada 40 horas/semana nas crianças com Transtorno do Espectro Autista. Dessa forma, o envolvimento e treinamento dos pais é uma parte essencial da terapia ABA. Quando os pais são participantes ativos no tratamento de seus filhos, é mais provável que a criança tenha sucesso. Durante as sessões de treinamento para pais, nos concentramos em fornecer a você conhecimentos sobre conceitos comportamentais e estratégias para maximizar o sucesso do seu filho e melhorar a qualidade de vida. Essas sessões são personalizadas para atender às necessidades de sua família e de seu filho - trabalhamos juntos para ajudá-lo a trabalhar com seu filho em questões como comunicação, habilidades de auto-ajuda (como vestir-se e usar o penico) e habilidades sociais.

Quando se trata de seu filho, você é o especialista! Não podemos ter sucesso, e nem o seu filho, sem o seu apoio e envolvimento!

 

Para saber mais entre em contato: atendimento@pdia.com.br