top of page
  • Foto do escritorPDIA

Identificando TDAH


Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) não se resume a um único sintoma, mas a um conjunto deles. Por isso, busque um especialista se seu filho apresenta os sinais abaixo com frequência, e se eles estão atrapalhando a rotina dele:


1. Agitação fora do comum

2. Impulsividade

3. Vive no mundo da lua

4. Problemas na escola

5. “Memória curta”


Causas TDAH


Pesquisas indicam ser provável que o TDAH envolva anomalias dos neurotransmissores (substâncias que transmitem impulsos nervosos no cérebro). O TDAH não tem uma causa única específica, mas fatores genéticos (hereditários) estão com frequência presentes. Alguns fatores de risco incluem baixo peso ao nascimento (abaixo de 1.500 g), traumatismo craniano, infecção cerebral, deficiência de ferro e exposição a chumbo, assim como exposição a álcool, tabaco ou cocaína antes do nascimento.


Doce causa TDAH?


Algumas pessoas expressaram preocupação quanto à possibilidade de aditivos alimentares e açúcar poderem causar TDAH. Ainda que algumas crianças pareçam se tornar hiperativas ou impulsivas após comer alimentos contendo açúcar, estudos confirmaram que o TDAH que alimentos não causam o transtorno.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DISLEXIA

bottom of page